quinta-feira, 15 de julho de 2010

os onibus e a aglomeraçao.

TEXTO PERTINENTE E SEM MOTIVO DE SER, NAO SOU UM ESCRITOR POR ISSO DEVE TA UMA MERDA, MAIS VALE A INTENÇAO.


         Pois entao, estava eu hoje na bumba, mais conhecido como onibus e vendo uma cena que e recorrente nos onibus de porto alegre, cidade querida onde eu resido, formulei uma teoria, a teoria do bixo de bixeira.!!!!!( larva da mosca varejeira ) , eu sei que parece nojento e as veses é mesmo, mais é o seguinte as pessoas a meu ver tem a tendencia de se juntarem, e mesmo em um espaço tao pequeno como um onibus isso deve vir a tona, pois como eu sou uma pessoa diferente e nao gosto de me esfregar em outros passageiros, principalmente depois de um dia de trabalho.
          Eu acabo indo para o fundo do onibus onde sempre e vazio, e isso e o que mais me faz pensar sobre os instintos aglomerativos,  os passageiros entram e nao ocupam o espaço total do onibus, nao eles ficam todos ao redor da roleta se amontuando e sentindo que sao uma unidade eu acho pois nao passa nem peido ali no meio, e ai pra quem quer subir no onibus e uma tarefa quase impossivel, e como tentar chegar na frente do palco num show do iron maden com 60 mil pessoas querendo a mesma coisa que tu.
              o problema maior e esse mesmo, pegar mais passageiros, pois nao ha como enrar mais gente, ai o cobrador tem de dizer aquela frase "classica, passinho ao fundo do caro ai", o que nao adianta na real. so sei que eu nao intendo as pessoas.
        ao sei que eu prefiro ficar em uma area nao aglomerada e livre de ser bulinado por alguem.

2 comentários:

  1. Também prefiro o fundo, mais tranquilo, só é ruim quando o buzão tá vazio e passa nas lombadas, eu vou no teto e volto.
    Não entendo como a galera fica amontoada quando se tem espaço no fundo. E depois reclamam das bulinações,e por vezes nem procuram evitar.

    ResponderExcluir
  2. O fundo é ruim pra ler pq o bus sacode mais no fundo, e como eu aproveito o tempo no bus pra dar uma lida, sento sempre na frente... mas a aglomeração ocorre e tb nao entendo, e tem gente que tu pede licensa e elas estão com as costas coladas no cidadão atrás delas, e invés de darem um passo pro lado facilitando a passagem elas andam 1mm pra frente achando que estão dando passagem! Não entendo esse tal de ser humano.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
MOTOCICLISTA, SKATISTA, AMANTE DA ARTE DA TATUAGEM, ROCK N ROLL É MEU SOM E É ISSO