terça-feira, 24 de agosto de 2010

Gostosas do Beco



OS NINJAS SAO MAIS QUE PERSONAGENS DE FILMES

10 Mentiras sobre Ninjas

Todos os mitos tem suas alterações ao longo do tempo, por isso há coisas erradas sobre os ninjas que parecem verdade, mas não são. Eles não tinha Rinnegan, por exemplo.

Ninja do Funk
O ninjutsu, a arte marcial que praticam, é como qualquer outra. Portanto os ninjas não são nada parecidos com os guerreiros sobrenaturais que vemos nos filmes (e desenhos).
Mas, ainda assim a história muitas vezes explica porque alguns mitos surgiram com o passar dos anos.
Descubras as 10 mentiras sobre ninjas.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

OS SIMPSONS DA AFRICA

Homer Simpson está de sandália de dedo, camisa Olodum e pulseirinha de crochê no braço. Marge usa um vestido afro e trocou a pintura azul no cabelo pelo preto graúna. Lisa fez dreadlocks no cabelo, assim como Maggie. Bart, também de sandálias, faz o estilo “mano”.


Todos estão morenaços, sentados no sofá assistindo à TV, na imagem icônica da abertura do seriado “Os Simpsons”, fenômeno de audiência mundial há 20 anos. Em cada ponta, há uma gigantesca caixa de som, e na parede, o quadro não é de um veleiro, como no original, mas uma cena de safári africana.






Estes são os Simpsons em versão angolana, modificados por uma agência de publicidade local para promover um canal de TV por assinatura. A brincadeira despretensiosa caiu na web e virou sucesso instantâneo.


Os Simpsons são sucesso mundial e isso não é diferente na África. Mas são poucos os que têm acesso à bizarra família norte-americana. Geralmente os desenhos passam na TV por assinatura, e a penetração desse meio no continente é mínima, com exceção da África do Sul.


Também não me lembro de algum episódio em que eles mencionam o continente, diferente do Brasil, Japão, Canadá e Inglaterra, que já tiveram a honra.


A peça de publicidade em que eles viram “black” é justamente para promover o serviço de TV para uma minúscula classe média em Angola, que se formou com o boom petrolífero. Já é um avanço, mas falta muito ainda.


Enquanto isso, Matt Groening, o criador da séria, experimenta o que é estar do outro lado da piada, ele que parodia tudo e ironiza sem limites. Os angolanos trucaram o criador da série, e só espero que os produtores entendam a brincadeira e não venham com idéias de processar por danos à imagem...



O PAPA LEGUAS EXISTE ?

Existe, sim, e tem várias semelhanças com o simpático personagem da TV. Assim como no famoso desenho animado, o papa-léguas de verdade vive nos desertos dos Estados Unidos, especialmente na Califórnia. Seu nome científico é Geococcyx californianus. Ele pertence a uma família de aves de aspecto curioso chamada cuckoo, que só tem outro integrante, o Geococyx velox. Conhecido entre os americanos como roadrunner ("corredor das estradas"), o papa-léguas mede cerca de 50 centímetros, tem pernas longas, plumagem marrom-oliva e branca e uma longa cauda escura. Na aridez do deserto, ele encontra sustento alimentando-se de insetos, lagartos, escorpiões e serpentes venenosas. Apesar de ser capaz de voar, ele passa a maior parte do tempo no chão. Isso acontece porque o bichão tem um vôo pra lá de desengonçado e bem pouco funcional. Para compensar essa falta de habilidade aérea, o papa-léguas é muito ágil com as pernas, chegando a correr a até 30 km/h. Para atingir essa velocidade, ele mantém a cabeça e a cauda alinhadas com o corpo e paralelas ao chão. Adivinha por que ele corre tanto? Se você é fã do desenho, deve ter acertado: o papa-léguas dá esse gás todo para escapar das perseguições do coiote, uma espécie de lobo americano encontrado do Alasca até a América Central. Além dos coiotes, outros bichos também adoram almoçar o papa-léguas como prato principal. Entre esses comilões destacam-se os falcões, corvos, guaxinins e cobras.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
MOTOCICLISTA, SKATISTA, AMANTE DA ARTE DA TATUAGEM, ROCK N ROLL É MEU SOM E É ISSO