terça-feira, 13 de julho de 2010

ROCK N ROLL FOREVER . DIA MUNDIAL DO ROCK



Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.





Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.






Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock




 Há 25 anos, 13 de julho é dia de comemoração para os fãs de rock and roll.
Mas a história do rock começa muito antes da década de 80. O ritmo nasceu na década de 50 e, ironicamente, já foi declarado morto uma centena de vezes. Mas verdade seja dita: o rock nunca morreu, e provavelmente nunca morrerá, já que é um dos estilos de música com maior habilidade para se reinventar a cada década.



O rock é daqueles ritmos difíceis de classificar, ele não tem uma só cara, muito menos um só acorde. Vai das baladinhas dos primeiros anos dos Beatles, nos anos 60, até os sons distorcidos do punk nos anos 80. Ele começa com o rebolado de Elvis, nos anos 50, e vai até os gritos de Kurt Cobain nos anos 90. Tudo isso sem escala, sem parar para pensar. e hoje em dia infelizmente muitas pessoas que nao tem nada a ver com o puro rock fezem dinheiro com ele.mais como se diz rock n roll never die .
 
 
 
 
 
nao querendo falar mal de outros estilos mais o rock ainda e o melhor de todos. e principalmente nesa epoca em que estamos onde kalipsos, e serginhos e lacraias que estragam nossos ouvidos e nossa cultura , pois funk nao é cultura, so influencia os juvens pra coisas ruims e pra uma vida que so leva a cadeia. 
       alem de tudo isso, existe a doença emo no mundo, esses propensos "rockeiros " que so fazem chorar e manchar o nome do rock,. fazem musicas de pecima qualidade, com letras pobres, e tambem tomaram conta da midia, tanto que nao se pode mais ligar o radio, pois e so o que se passa.
        Onde anda o verdadeiro rock, aquele que começou com elvis e pessoas como ele.
 por favor que esses tempos voltem e que franjas e roupas coloridas sejam coisas do passado .
 
esse video expressa em algumas fotos uma boa ideia do que foi o rock nesses anos todos de muita musica boa e algumas loucuras .


     ROCK N ROLL FOREVER
            E TENHO DITO
 A QUEM INTERESSAR NESSE LINK EXISTE MUITA COISA SOBRE A HISTORIA DO ROCK DESDE 1954 ATE OS DIAS DE HOJE   http://veja.abril.com.br/especiais/rock/base.html

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
MOTOCICLISTA, SKATISTA, AMANTE DA ARTE DA TATUAGEM, ROCK N ROLL É MEU SOM E É ISSO