domingo, 11 de julho de 2010

um pouco de portoalegres ,

se acaso vieres a porto e nao sou ber o que estamos falando ai vai um pouco de ajuda.



foto ( parque da redençao, porto alegre )


Findi – fim de semana

A fuzel – variação de “a fude”, “a fode...” – ótimo, muito bom

Assim ó – preste atenção

Bem capaz – de jeito nenhum

Vou ir – do verbo “ir ir”, que quer dizer a mesma coisa que “ir”

Dar um quilo – dar certo

A troco de quê – por que razão

Acabei fondo – acabei indo

Azar é do goleiro – não quero nem saber

Deu no rádio – qualquer coisa que foi informada pelo rádio

Dar uma perneada - caminhada

O pai – o gaúcho fala de seu próprio pai na 3ª pessoa

Lomba - ladeira

Freeway – estrada que liga Porto Alegre às praias do litoral

Chinelo de dedo - havaianas

Bici - bicicleta

Super - supermercado

Berga – bergamota, que quer dizer tangerina, mexerica

Sinaleira – sinal, semáforo

Tri massa – muito bom

Lancheria - lanchonete

Refri - refrigerante

Ali de canto – quieto, meio de lado

Anchieta – tradicional colégio de Porto Alegre

Parcão – Parque Moinho de Ventos

Loco de faceiro – muito contente

Alemoa - loira

Colona – descendente de italianos

Chinelão – pessoa baixo nível

Um texto tri profí – papo muito profissional, no sentido de bem apresentado

Se abriu pra mim – ficou encantada comigo

Bah – expressão de espanto, diminutivo de “barbaridade”

Dos meu – da minha turma, da minha tribo

Mas ah! – expressão de reconhecimento do valor do outro, às vezes com sentido de deboche

Baita – muito grande, muito bom

Balaqueiro – contador de lorotas

Te liga, então – preste atenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
MOTOCICLISTA, SKATISTA, AMANTE DA ARTE DA TATUAGEM, ROCK N ROLL É MEU SOM E É ISSO