sexta-feira, 4 de maio de 2012

HOVERBIKE! A SOLUÇÃO PARA OS ENGARRAFAMENTOS


hoverbike-2.jpg
pessoalmente duvido que va funcionar!!

 

Um engenheiro australiano, Chris Malloy, gastou uma boa quantia do seu dinheiro e tempo na criação de uma motocicleta voadora que se chama Hoverbike. De acordo com Chris, quando sua motocicleta estiver pronta, ela poderá chegar até 3 km e voar a 273 km/h, na teoria.

O conceito da Hoverbike lembra bastante as motocicletas usadas na perseguição do filme Star Wars: O Retorno de Jedi. Infelizmente, a Hoverbike não oferece exatamente a mesma experiência que as motos criadas pela ficção. No entanto, temos que levar em consideração que esse é o primeiro modelo da motocicleta, ou seja, ele ainda pode fazer com que o projeto dê certo. Chris Malloy conta que a ideia para a criação da Hoverbike surgiu durante uma discussão sobre como seria uma motocicleta que voasse de verdade.

Até agora, o modelo construído precisa de mais investimentos em dinheiro para ser continuado, mas ele também precisa de know-how para realmente colocar a nave no ar. Até agora não há nada além da força de vontade do engenheiro para fazer com que o projeto dê certo, Malloy estima que uma versão de produção pode ser feita com cerca de US$ 40.000.
A Hoverbike nunca levantou vôo de verdade. Mas isso é porque Chris precisa ter certeza que ela está segura para isto, com o intuito de evitar acidentes. Afinal, este "brinquedo" pode ser bastante perigoso, pois usa um conjunto de hélices na frente e atrás, e é alimentado por um motor BMW de 107 cv com 1.170 cm³ de 4 tempos.
Abaixo você pode conferir um vídeo de um teste de vôo que Chris Malloy realizou.

hoverbike-1.jpg
hoverbike-3.jpg
hoverbike-4.jpg
hoverbike-5.jpg
hoverbike-6.jpg
hoverbike-7.jpg
hoverbike-8.jpg
hoverbike-9.jpg
hoverbike.jpg
Official Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
MOTOCICLISTA, SKATISTA, AMANTE DA ARTE DA TATUAGEM, ROCK N ROLL É MEU SOM E É ISSO