quinta-feira, 3 de maio de 2012

FRIO NO RIO GRANDE DO SUL!!



Vento Minuano.

Minuano chegou assobiando
Varrendo tudo lá por fora
Está as noites congelando
É sinal que é chegada a hora...

De vestir o pala quentinho
De contar causos em volta do fogão
Do calor ficar aconchegadinho
Sorvendo o amargo chimarrão.

No galpão se reúne a peonada
Cantando para espantar o frio
E a sanfona toda floreada
Chora ao ronco do bugio.

Logo os campos estarão
Brancos recobertos de geada
Parecendo uma manta de algodão
Fininha e muito gelada.

O pelêgo que serve de colchão
O gaúcho carrega sempre consigo
No lombo do pingo guardião
Escudeiro e melhor amigo.

Sair pelas manhãs quebrando o gelo
Essa é a vida do gaúcho
Em seu pingo companheiro que tem zelo
Que com ele aguenta o repucho.

Do frio eu não gosto não
Adoro a alegria do verão
Meu torrão trago no coração
Tenho orgulho da minha tradição
De ser gaúcha eu não abro mão!

♫Carol Carolina


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
MOTOCICLISTA, SKATISTA, AMANTE DA ARTE DA TATUAGEM, ROCK N ROLL É MEU SOM E É ISSO