quinta-feira, 15 de julho de 2010

seu madruga, um idolo

Don ramon. saudades de um idolo que marcou a infancia de quase todos no brasil .



 
RAMÓN VALDÉZ nosso eterno SEU MADRUGA




ramon valdez ainda novo
Ramón Gómez Valdés y Castillo (Cidade do México, 2 de setembro de 1923 — Cidade do México, 9 de agosto de 1988) foi um ator mexicano. Ainda hoje, seu personagem Seu Madruga (Don Ramón, na versão original) é cultuada, havendo diversas páginas, blogs e comunidades no site de relacionamentos Orkut em sua homenagem. Casou-se três vezes (uma delas com a cantora Aracely Julián) e teve dez filhos. Faleceu de câncer de pulmão, ocasionado pelo fumo excessivo, que depois espalhou-se para o estômago
quinta-feira, 2 de outubro de 2008



Carreira


             Atuou em vários filmes no seu país desde a década de 1940, porém atingiu sua maior popularidade com a figura hilária do "Don Ramón", "Seu Madruga" no Brasil, do seriado de televisão Chaves (El Chavo del Ocho). Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, sempre teve grande admiração por Ramón Valdés e dizia que era o único que o fazia "chorar de rir" durante as gravações dos programas, que duraram aproximadamente uma década. Seu personagem na Vila do Chaves, apesar do humor simples, trazia a situação da América Latina de desemprego generalizado e dependência de sub-empregos. Seja como pedreiro, vendedor ambulante de objetos usados ou leiteiro, ele sobrevivia enquanto o proprietário da vila, "Seu Barriga" (Edgar Vivar), não o expulsava da casa por não pagar o aluguel. No início da carreira, atuou em pequenos filmes junto com seus irmãos, também atores, e também com papéis nos filmes de Cantinflas, famoso comediante mexicano dos anos 60. Sem dúvida, sua carreira como "Seu Madruga" é reconhecida internacionalmente há várias gerações, o que faz dele um dos maiores comediantes da história da televisão mundial.


Curiosidades


       * Sabe-se que Ramón Valdés tinha uma memória privilegiada. Fora do estúdio vestia-se quase igual como no seriado, pois afirmava que com os Jeans podia sentar onde quisesse sem temer sujar a roupa.(segundo declarações de seu filho Rafael Valdés).

* Também tinha rituais curiosos, como fumar um cigarro antes de dormir.


 * Apesar de, no seriado Chaves, Seu Madruga fugir da Bruxa do 71 (Angelines Fernandez), na vida real os dois eram muito bons amigos. Tanto que, quando Ramón morreu em 1988, a atriz passou a noite ao lado do corpo chorando e dizendo "Mi Rorro". A atriz ficou tão decepcionada que começou a descuidar da saúde, e começou a envelhecer mais rapidamente.


* O sucesso do personagem (Seu Madruga), foi tão intenso na TV, que uma remake criada pela CYBERGAMBA, chamada Super Magro World. O jogo é inteiramente inspirado entre duas celebridades, o ator Ramón Valdéz, e o herói dos videogames: Super Mário.


* Ramón Valdés nunca pode desassociar sua pessoa do papel de Seu Madruga. Tanto as pessoas como os produtores não podiam vê-lo em outro papel. O ator confessou para a revista Actores&Actrices&Rumores que, depois de deixar o seriado Chaves, recebeu apenas quatro ofertas para atuar: as quatro eram pedidos de Chespirito para voltar a fazer o papel de Seu Madruga. De qualquer forma, sua carreira não terminou com a sua saída da turma do Chaves: atuou em diversas peças de teatro, duas no colégio de sua filha mais velha e uma no colégio de sua filha mais nova. Em todas as peças, fez o papel de Seu Madruga. Ramón voltou à televisão em 1981, quando Chaves havia se tornado um quadro do Programa Chespirito.


Filmografia


Ramón Valdés participou de mais de 100 filmes e seriados de TV em sua carreira, entre eles:






* Calabacitas Tiernas (¡Ay qué bonitas piernas!) (1948)


* Soy Charro de Levita (1947)


* El Chanfle


* El Chanfle 2


* Simbad el Mareado (1950)


* La Marca del Zorrillo (1950)


* El Mariachi Desconocido (1953)


* La Vida No Vale Nada (1955), juntamente com o também falecido Pedro Infante

o seu madruga alem de muito sucesso na tv ele e tambem fenomeno na internet
 

Um comentário:

  1. um grande ator. Ficará sempre na memória. Vai com deus meu amigo. Sou pobre mas honrado...

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
MOTOCICLISTA, SKATISTA, AMANTE DA ARTE DA TATUAGEM, ROCK N ROLL É MEU SOM E É ISSO