TEXTO PERTINENTE E SEM MOTIVO DE SER, NAO SOU UM ESCRITOR POR ISSO DEVE TA UMA MERDA, MAIS VALE A INTENÇAO.
Pois entao, estava eu hoje na bumba, mais conhecido como onibus e vendo uma cena que e recorrente nos onibus de porto alegre, cidade querida onde eu resido, formulei uma teoria, a teoria do bixo de bixeira.!!!!!( larva da mosca varejeira ) , eu sei que parece nojento e as veses é mesmo, mais é o seguinte as pessoas a meu ver tem a tendencia de se juntarem, e mesmo em um espaço tao pequeno como um onibus isso deve vir a tona, pois como eu sou uma pessoa diferente e nao gosto de me esfregar em outros passageiros, principalmente depois de um dia de trabalho.
Eu acabo indo para o fundo do onibus onde sempre e vazio, e isso e o que mais me faz pensar sobre os instintos aglomerativos, os passageiros entram e nao ocupam o espaço total do onibus, nao eles ficam todos ao redor da roleta se amontuando e sentindo que sao uma unidade eu acho pois nao passa nem peido ali no meio, e ai pra quem quer subir no onibus e uma tarefa quase impossivel, e como tentar chegar na frente do palco num show do iron maden com 60 mil pessoas querendo a mesma coisa que tu.
o problema maior e esse mesmo, pegar mais passageiros, pois nao ha como enrar mais gente, ai o cobrador tem de dizer aquela frase "classica, passinho ao fundo do caro ai", o que nao adianta na real. so sei que eu nao intendo as pessoas.
ao sei que eu prefiro ficar em uma area nao aglomerada e livre de ser bulinado por alguem.
Também prefiro o fundo, mais tranquilo, só é ruim quando o buzão tá vazio e passa nas lombadas, eu vou no teto e volto.
ResponderExcluirNão entendo como a galera fica amontoada quando se tem espaço no fundo. E depois reclamam das bulinações,e por vezes nem procuram evitar.
O fundo é ruim pra ler pq o bus sacode mais no fundo, e como eu aproveito o tempo no bus pra dar uma lida, sento sempre na frente... mas a aglomeração ocorre e tb nao entendo, e tem gente que tu pede licensa e elas estão com as costas coladas no cidadão atrás delas, e invés de darem um passo pro lado facilitando a passagem elas andam 1mm pra frente achando que estão dando passagem! Não entendo esse tal de ser humano.
ResponderExcluir