sexta-feira, 4 de maio de 2012

O DR OCTOPUS NÃO ESTÁ LONGE DE SER POSSIVEL


Robô protótipo com braços gigantes Imita movimentos humanos




Depois do famoso exoesqueleto XOS 2, a empresa Raytheon Sarcos vem demonstrar a sua mais recente invenção, um robô com um par de braços mecânicos, capazes transformar um trabalho pesado numa brincadeira de crianças.
Além destes dois poderosos braços robóticos industriais, o robô assenta numa plataforma móvel, que capacita o operador de uma maior mobilidade, força e destreza de movimentos, do que se utilizasse uma empilhadora ou guindaste qualquer.
Outra das vantagens do novo robô da Raytheon é que este exige muito pouco treino para aprender a controla-lo. Como é possível ver no vídeo (abaixo), o operador apenas necessita de movimentar os braços, como se tivesse realmente a pegar nos objetos.
Dependendo da carga que está a ser içada, os controladores tornam-se mais resistentes ao movimento, isto ajuda a que o operador tenha uma maior precessão do peso dos objetos.
Segundo Fraser Smith, o vice-presidente das operações na RaytheonTudo o que os braços encontram em termos de força, é também enviado de volta para o operador, para que ele possa realmente sentir o que está a acontecer no espaço de trabalho”, durante esta entrevista à KSL Utah, Smith afirmou ainda que, “Com força adicional, o operador não precisa da força de mais dois ou três pessoas. Esta coisa apenas pega no material e posiciona-o com destreza”.
Esta plataforma robótica poderá ser bastante útil em todo tipo de construções ou transporte de cargas, mas poderá ser ainda mais útil em missões de resgate, para limpar destroços e encontrar sobreviventes.
O robô poderá ser controlado remotamente (a partir de uma central de controlo a quilómetros de distância), o que poderia ser uma vantagem em operações em zonas de risco radioativas como Fukushima, por exemplo.
Fique com o vídeo de demonstração já a seguir.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
MOTOCICLISTA, SKATISTA, AMANTE DA ARTE DA TATUAGEM, ROCK N ROLL É MEU SOM E É ISSO