quinta-feira, 5 de agosto de 2010

HELL RIDE

OUTRA OBRA DE TARANTINO







Hell Ride (Hell Ride, 2008) é um filme escrito, dirigido, produzido e estrelado por Larry Bishop. Sempre atuando em papéis secundários e com trabalhos de pouco destaque, o cineasta é conhecido por ter protagonizado diversos filmes de motoqueiros, tais como: "The Savage Seven" (1968) e "Angel Unchained" (1970). Apaixonado por motos, a grande sorte do cara foi ter interpretado o personagem Larry Gomez no filme "Kill Bill - Volume 2" (2004). A amizade com Quentin Tarantino rendeu bons frutos, tanto que o mestre aceitou co-produzir Hell Ride, tendo carimbado a marca "Quentin Tarantino Apresenta" em todos os pôsteres e trailers do longa-metragem.







Além dessa ajudinha, Larry Bishop mostrou que não é nada otário, escreveu a história colocando-se como garanhão sexual, um predador das mulheres mais gostosas do velho oeste americano. É impressionante a força do erotismo presente no filme, Hell Ride é um oásis de mulheres espetaculares, hábeis em seduzir com ousadia e depravação. Logo se percebe que Tarantino contribuiu muito mais do que uma simples co-produção. As mulheres Hell Ride são as clássicas piranhas dos filmes de Tarantino. Quanto a isso NAO HA DUVIDA
 
 
 
 
Tarantino também "emprestou" parte de seu elenco a Hell Ride, estão presentes: Michael Madsen e David Carradine, astros de "Kill Bill". Junto com eles, Hell Ride copia claramente o ambiente, a fotografia e a trilha sonora dos filmes da noiva, fazendo disso uma grande homenagem ao cinema trash da década de 70, especialidade de Tarantino. Proibido para menores de 18 anos, o longa deita e rola com cenas de ação, tiroteio, sexo, drogas e violência gratuita.







Hell Ride é baseado no estilo dos velhos filmes de bad-boys fantasiados de motoqueiros. A história é centrada no personagem Pistoleiro (Larry Bishop), líder da gangue Victors. O cara passou trinta anos procurando os motoqueiros da gangue rival conhecida como "Six-Six-Six", que assassinou e pôs fogo em sua mulher, Cherokee Kisum (Julia Jones), na presença do filho pequeno. Ao lado dos seus companheiros The Gent (Michael Madsen) e Comanche (Eric Balfour), Pistoleiro prepara armadilhas em duas rodas pelas estradas na busca de sua sangrenta vingança
 
 
O filme faz diversas referências ao satanismo, como no nome da gangue: 6-6-6, o número da Besta, conforme trechos das Escrituras Sagradas Judaico-Cristão, contidos no capítulo 13 do Livro de Revelações de João Evangelista. Durante todo o longa-metragem, Pistoleiro afirma que o mundo em que vive é um grande inferno, não havendo limites para matar ou morrer. A vida em Hell Ride é absolutamente descartável, a questão é saber a forma que ela terminará: uma bala no peito, uma fechada no tórax, uma garganta cortada ou um simples banho quente de gasolina.

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
MOTOCICLISTA, SKATISTA, AMANTE DA ARTE DA TATUAGEM, ROCK N ROLL É MEU SOM E É ISSO