segunda-feira, 26 de julho de 2010

SERRA DO RIO DO RASTRO

O MELHOR FIM DE SEMANA PARA TODO MOTOCICLISTA E UM PASSEIO, SE FOR COM O AMIGOS MELHOR AINDA. EU ESTOU DANDO UMA DICA PARA AQUELES QUE NÃO CONHECEM A SERRA DO RIO DO RASTRO QUE FICA EM SANTA CATARINA, ESTADO VIZINHO AQUI DO RIO GRANDE. UMA VIAGEM ÓTIMA DE SE FAZER. 

A Serra do Rio do Rastro é uma das serras de Santa Catarina, localizada no sul do estado. É cortada pela rodovia SC-438, onde se tem uma espetacular vista da serra. Com muitas matas e cachoeiras, é um dos cartões-postais do estado. Localiza-se no município de Lauro Müller, a mais de 1460 metros de altitude. Um mirante localizado em seu topo proporciona uma bela visão.

O percurso da rodovia SC-438 é caracterizado por subidas íngremes e curvas fechadas, bem como pelos seus quiosques, ótimos locais para desfrutar a paz proporcionada pela natureza. Coberta pela mata Atlântica, com uma fauna bem diversa, com varíos tipos de felinos de pequeno, médio e grande portes, uma fauna de macacos (bugios, macacos-prego, saguis), quatis, pacas, mãos-peladas, tatus, tamanduás e iraras, que são animais comuns numa mata atlântica preservada. Também há uma avifauna composta de aguias chilenas, tiês-sangue, tucanos, araras, papagaios etc.
Além da grande beleza da paisagem, a Serra do Rio do Rastro faz parte de uma coluna estratigráfica clássica do antigo supercontinente Gondwana no Brasil, a Coluna White, tendo sido classificada como um dos sítiosgeológicos brasileiros, pela Comissão Brasileira de Sítios Geológicos e Paleobiológicos 







   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
MOTOCICLISTA, SKATISTA, AMANTE DA ARTE DA TATUAGEM, ROCK N ROLL É MEU SOM E É ISSO