quarta-feira, 30 de junho de 2010

cosplay

Cosplay
Oiê, hoje falarei sobre Cosplay

A mais mais Nerd Otaku legal de se homenagiar um personagem de algum anime (desenho japonês) ou mangá (Gibi japonês), você literalmente se põe no lugar do personagem, vestindo suas roupas e até falando algumas de suas falas mas atenção, se você preza pela sua imagem perante a sociedade e não quer ser confundido com algum maluco, seja somente um cosplayer em dia de evento (encontro, etc..)

Existem basicamente dois tipos de cosplay:

Aquele que se gasta no mínimo 500 reais e sai um negócio bacana e bonito para se ganhar o evento(que em minha humilde opinião é idiotisse já que o prêmio geralmente não paga a roupa, geralmente sendo uma paçoca sacola cheia de mangás que estavam na promoção)

Exemplo de Cosplay CARO

E existe também aquele feito com materiais caseiros e que você tem no máximo um gasto de 20 reais e que você só faz para se divertir e acaba ficando tosco (mas engraçado…)

Exemplo de Cosplay Lixo

Para um Cosplay ser bom, não basta que você invista dinheiro nele, com minha experiência em anime festivals e afins, já vi muitos cosplays toscos caros e alguns baratos ótimos, basta ter criatividade para fazer uma roupa muito boa e que certamente todos irão lembrar… por exemplo, lembro de ter visto os Mario Brothers e na época que lançou “O Chamado” algum infeliz teve a idéia de ir vestido de Samara.

!

Este é principal motivo do porquê que eu amo cosplay. japinhas *-*

mais fotinhos agora



Um comentário:

  1. Massa massa!
    A Cammy ae tem que ser brasileira... legal
    (RobsonWeiss)

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
MOTOCICLISTA, SKATISTA, AMANTE DA ARTE DA TATUAGEM, ROCK N ROLL É MEU SOM E É ISSO